Câmara de Rio Branco suspende parcialmente suas atividades

por Victor Augusto Farias publicado 17/03/2020 09h58, última modificação 17/03/2020 09h58

Em reunião com a maioria dos parlamentares, a Câmara Municipal de Rio Branco definiu que as atividades serão parcialmente suspensas a fim de evitar possibilidade de geração de pânico com a COVID-19 (Corona Vírus).

A presidente em exercício, vereadora Lene Petecão (PSD) reuniu com os demais parlamentares para discutir alguns pontos que vem sendo questionados pela imprensa e pedido dos servidores da Casa.

“Me reuni com todos os vereadores e definimos que em defesa da maioria e utilizando a consciência coletiva, estaremos suspendendo parcialmente as atividades nesta casa, pois nosso corpo de servidores são na sua maioria da situação de risco e queremos ter essa atenção com eles e com todos nós. Estaremos seguindo as orientações do decreto estadual e da saúde para esse momento, sem querer gerar qualquer tipo de pânico, apenas prevenção’, disse Lene.

A Câmara estará adotando Campanha orientativa; estará com a galeria fechada ao público para evitar aglomeração e poderá ser acompanhada pela internet; limitação de acesso dos assessores; suspensão de viagens; suspensão de audiências públicas e sessões solenes; cancelamento da corrida e da entrega do prêmio mulher destaque; reunião com a diretoria e os chefes de setor e álcool em gel em todos os setores.

O vereador Mamed Dankar (sem partido) sugeriu que seja feita uma orientação conjunta à prefeitura, que se trabalhe a prevenção no terminal urbano e veículos de transporte público.

“Precisamos pensar nos cuidados da nossa Casa e da população. Estou sugerindo que a Câmara de Rio Branco e a prefeitura façam campanha no maior centro aglomerado que é o terminal. Precisamos de prevenção neste lugar onde passam diversas pessoas”, destaca Dankar.

 

Victor Augusto – Ascom - CMRB

error while rendering plone.comments