Câmara de Rio Branco recebe Projetos de Lei apresentado pelo Conselho Regional de Administração do Acre (CRA-AC)

por Lumarques — publicado 26/05/2021 11h21, última modificação 26/05/2021 11h21

Na manhã da terça-feira (25), o presidente da Câmara de Rio Branco, vereador N.Lima, recebeu em seu gabinete os membros do Conselho Regional de Administração do Acre (CRA-AC), representado pelo Presidente Adm. Rui Feitosa, o Conselheiro Federal e Diretor da Câmara de Gestão Pública CFA, Adm. Fábio Macêdo, Adm. Windson Machado – Diretor de Fiscalização e Registro e Adm. Rafael Blein – Fiscal.

O encontro teve como objetivo a apresentação de dois projetos de lei para apreciação da casa legislativa. O primeiro Projeto versa sobre a transparência da contratação de cargos em comissão e funções de confiança no município de Rio Branco. De acordo com no PL, fica estabelecido para os órgãos da administração direta e indireta dar publicidade dos currículos dos ocupantes das funções públicas, através do portal da transparência.

A segunda propositura apresentada refere-se ao sistema de controle interno municipal. Se aprovado, o PL exigirá que os ocupantes dos cargos de Controlador Interno dos órgãos municipais exijam formação como Administrador, Advogado, Contador ou Economista.

“A gente traz essa duas proposituras para casa legislativa para que possa ser apreciada pelos vereadores e que a gente consiga dar um encaminhamento. São dois PL que trarão mais transparência para que a sociedade e para os próprios legisladores, que são os vereadores de Rio Branco, para que possam ter a capacidade critica de ponderar se aquela pessoa tem ou não a capacidade de ser o gestor para ocupar determinada pasta” disse Adm.Fábio Macêdo.