Câmara de Rio Branco aprova pacotes de isenções

por victor.farias — publicado 14/04/2020 17h01, última modificação 14/04/2020 17h45

Após dialogo com a população e conversas feitas com o executivo municipal, a prefeita Socorro Neri (PSB) encaminhou a Câmara de Rio Branco, pacote de isenções para ajudar pequenos empreendedores no momento de pandemia que atinge o mundo e que chegou a capital acreana.

Para o presidente do parlamento municipal, vereador Antônio Morais (PSB) as duas representações busca o melhor caminho para ajudar população.

“Muitos pensam que a Câmara está parada e estamos mostrando o contrário. Dialogamos com nossas bases, levamos as propostas até a prefeita Socorro Neri que com toda atenção de uma grande liderança feminina, reuniu com sua equipe e enviou o pacote de propostas de isenções para pessoas já atingidas economicamente por conta da pandemia, onde muitas terão a possibilidade de respirar um pouco até passarmos por esse momento difícil”, destacou Morais.

Dentro do pacote estão inclusos moradores que pagam taxa de até R$ 131,80 do Imposto sobre Propriedade Predial, Territorial e Urbana (IPTU) estão isentos e os que pagam acima desse valore terão o prazo de pagamento estendido; a gestão municipal está garantindo a isenção da taxa de renovação para permissionários, e prorrogando o prazo do pagamento do Imposto Sobre Serviço (ISS), para o dia 31 de dezembro

O pacote também beneficia taxistas, mototaxistas, auxiliares de táxi e mototáxi, motofretistas e freteiros, cadastrados na RBTRANS.