Audiência Pública na Câmara debate Orçamento de Rio Branco para 2022

por Lumarques — publicado 13/12/2021 15h01, última modificação 13/12/2021 15h01

A Câmara de Rio Branco realizou nesta segunda-feira, 13, uma Audiência Pública que debateu o Projeto de Lei 21/2021, que trata do Orçamento Financeiro da Prefeitura de Rio Branco (PMRB) para o exercício de 2022.

A audiência contou com a presença de Neiva Azevedo da Silva Tessarini, secretária de planejamento, Renata Pessoa da Costa, chefe da Divisão Contábil da Secretaria de Finanças, Carlos Fábio Monteiro, contador chefe da Sefin e o Antônio Euzébio, diretor de Orçamento da Secretaria de Planejamento (Seplan).

Na tribuna, Neiva Tessarini, apresentou o relatório sobre a Lei orçamentária Anual (LOA) que é um dos instrumentos mais importante de planejamento que somado com o Plano Plurianual (PPA) e as Lei de diretrizes orçamentárias (LDO).

Segundo a secretária, a gestão Bocalom priorizou um aumento no orçamento na Educação e Saúde, áreas que serão vitais para o pós-pandemia.

‘Entendo que a responsabilidade fiscal o gerenciamento e uso dos recursos públicos são prioridades para melhorar a qualidade de vida do rio-branquense e estão acompanhado da maior realidade e transparência nos gastos na formação do planejamento público’’, explanou.

Autor do requerimento, o vereador Ismael Machado (PSDB), parabenizou pelo trabalho apresentado pela secretária de Planejamento, Neiva Tessinari.

‘’É uma ferramenta fundamental para uma boa gestão e o bem coletivo deve estar em primeiro lugar sempre, o bem coletivo tem que estar em primeiro lugar sempre, nós entendemos que houve um plano de governo, apresentado consequentemente esse plano de governo através do seu prepotente foi vencedor nas eleições, mas não e o desejo individual de A, B ou C e o coletivo que deve priorizar sempre, parabéns a equipe por apresentar a receita, despesas e esperamos no decorrer do ano de 2022 possa ser colocado em prática é a nossa população que ganha com isso,’’ concluiu.