Arnaldo Barros alerta para crescimento nos casos de Síndrome Gripal e SRAG em Rio Branco

por Marcela Jansen publicado 06/07/2023 13h53, última modificação 06/07/2023 13h53

Em pronunciamento na sessão de quinta-feira, 6, na Câmara Municipal de Rio Branco, o vereador Arnaldo Barros relatou preocupação com os casos de Síndrome Gripal e Síndrome Respiratória Aguda Grave na capital acreana. Na ocasião, ele citou matérias jornalísticas no qual mencionava a possível suspensão das aulas em todo o Estado em decorrência do aumento nos casos.

“Mais de 150 mortes por essas síndromes foram registradas, conforme matéria do site A Gazeta do Acre. É preocupante essa situação tanto que o governo não descarta a possibilidade de suspender as aulas. Já obtive até a informação que algumas escolas nem permitem mais a entrada de alunos gripados”, falou o vereador.

Barros apresentou uma Indicação solicita da Prefeitura de Rio Branco e o governo do Estado que permaneçam com o termo de cooperação para auxiliar nos atendimentos na capital acreana.

“Faço uma Indicação a fim de sensibilizar o prefeito Tião Bocalom e a secretária de Saúde, Sheila Andrade para continuar com o Termo de Cooperação Emergencial entre governo e prefeitura, iniciado no período de alagação, mas que também serve para esse momento delicado que Rio Branco vive”, falou Arnaldo. E acrescentou: “na época foi cedido a nossa Capital dez médicos que atendiam nas unidades de saúde, sendo que algumas delas funcionavam até as 22h00”, finalizou.