Após reivindicação da vereadora Elzinha, Prefeitura inicia revitalização na Cidade do Povo

por Marcela Jansen publicado 28/02/2023 17h47, última modificação 28/02/2023 17h47

A vereadora Elzinha Mendonça, em pronunciamento na sessão de terça-feira, 28, na Câmara de Rio Branco, pontuou sobre o início da vacinação bivalente da Pfizer contra o coronavírus e suas variantes, ocorrido na segunda-feira, 27, na capital acreana.

“Na segunda-feira começou um movimento nacional contra a Covid-19. Uma ótima notícia para a cidade de Rio Branco, para todos os moradores, para a população. Um reforço muito importante que a imunização contra o vírus original e as novas cepas. Essa vacinação já está disponibilizada na rede pública e a população precisa buscar se vacinar. É importante para a saúde. Mais informações a população encontra no site da Prefeitura ou buscar atendimento nos postos de Saúde de Rio Branco”, disse a vereadora.

A parlamentar destacou ainda a frente de trabalho da Prefeitura no bairro Cidade do Povo. A revitalização no local ocorre após a vereadora denunciar na tribuna da Casa que ‘o bairro estava abandonado pelo Poder Público’.

“Precisamos fazer nosso trabalho com muita responsabilidade e ética. Jamais faria qualquer coisa que fugisse desse critério. Estive na Cidade do Povo, como falei na semana passada, fazendo uma reivindicação, uma solicitação por que esse é o nosso trabalho de vereador. Atendendo a nossa reivindicação, a Prefeitura iniciou na sexta-feira uma frente de trabalho no local. Sabemos que é impossível realizar um trabalho rápido devido ao tamanho do bairro, mas o importante é que os trabalhos já iniciaram ali e eu gostaria de fazer esse reconhecimento”, disse.

E acrescentou: “eu gostaria que a Prefeitura, além da Cidade do Povo pudesse entrar com frente de trabalhos em outros bairros que também estão um caos” falou a vereadora ao citar o bairro Cidade Nova.

“No último final de semana estive no bairro Cidade Nova a convite dos moradores para fazer uma fiscalização no local. Um total descaso, um caos. As ruas, aliás, não são mais ruas, mas varadouros. Os moradores ali pedem socorro, pedem que a Prefeitura faça um trabalho para trazer mais dignidade e qualidade de vida para a população”, finalizou.