Adailton Cruz cobra celeridade no envio do PL que trata do reajuste salarial dos servidores do município
Na sessão desta terça-feira (19) o vereador Adailton cruz (PSB) saiu em defesa dos servidores municipais, em especial a categoria da educação, que ainda não chegou ao final das negociações junto ao executivo e permanecem com as manifestações. O parlamentar voltou a cobrar ao Executivo o envio do Projeto de Lei que reformula o PCCR dos servidores municipais de Rio Branco, que até o momento ainda não teria chegado à casa legislativa, para a devida analise e aprovação.
‘’Trago aqui o pedido dos trabalhadores de Rio Branco, ao prefeito, ao líder do prefeito, ao vice líder, que revise e que conclua logo essa revisão de redação da PGM e mande o projeto para casa para que seja aprovado e os trabalhadores possam ter dias mais tranquilos e sem tanta ansiedade e insegurança em relação a esse projeto’’ disse o vereador.
Em outra pauta, o orador agradeceu ao parlamento mirim pela aprovação do Projeto de Lei de sua autoria que tem como objetivo, regulamentar a realização de consultas, prescrições de medicamentos, encaminhamentos e a solicitação de exames de rotina, por enfermeiros em Rio Branco.
Por fim, tratou sobre o pedido de extinção da zona azul, que será instalada na cidade novamente através do Executivo ‘’ Eu acredito que não trará nenhum benefício para os comerciantes, trará ainda mais prejuízo e insatisfação, então reforço aqui o nosso pedido faça a extinção dessa zona azul, porque não é o momento, o flanelinha vai continuar lá, é um problema social de segurança que Rio Branco não resolve agora e não tem data para resolver’’ concluiu o vereador.