"A Prefeita Socorro Neri sofre de excesso de honestidade", diz Vereador João Marcos Luz

por victor.farias — publicado 20/11/2019 03h29, última modificação 20/11/2019 03h29

O vereador João Marcos Luz (MDB) usou a tribuna da Câmara Municipal nesta terça-feira, 19 de novembro, para criticar a Prefeitura pelos diversos erros ocorridos no Concurso Público para contratação de servidores do quadro efetivo da Educação.

"É mais um vexame desta gestão municipal. Foram mais de 100 mil pessoas envolvidas neste concurso que foi cancelado. Além dos 20 mil inscritos, estão as famílias dessas pessoas que criaram expectativas e ficaram frustradas com os ocorridos. Cada dia fica mais claro que a prefeita está mal assessorada. A nossa prefeita sofre de excesso de honestidade. Tudo que tem acontecido de negativo na gestão, a prefeita não reconhece. A única palavra que usa em sua defesa é a de que é honesta. Tem que ser honesto, todavia, Rio Branco também precisa de uma boa gestão. A população quer resultado, quer pessoas competentes na gestão dos recursos públicos para que os serviços essenciais sejam prestados com qualidade", ressaltou.

Luz lembrou que a situação poderia ser evitada se não tivesse a falta de compromisso da gestão municipal com os professores classificados dentro do cadastro de reserva do concurso público regido pelo edital n. 01/2016 para o cargo de Professor da Educação Infantil Pré-Escola - zona urbana.

"Em 2016 foi feito um concurso para professores. Mais de 130 pessoas fizeram metade ou mais da metade dos pontos da prova, pontuação que as deixava no cadastro de reserva. A prefeitura não aceitou o cadastro de reserva. Neste caso, inclusive, acionamos o Ministério Público do Acre e o Tribunal de Contas do Estado porque a Prefeitura não quis resolver da forma correta. Se tivesse aceitado o cadastro de reserva, conforme o edital do concurso, não passaria por este vexame. Falaram para as professoras procurarem a Justiça, e anunciaram que queriam fazer outro concurso. A incompetência tomou conta desta gestão, e só vamos nos livrar ano que vem", frisou.

Outras situações em que a Prefeitura errou e não reconheceu a falha foram recordadas pelo vereador no decorrer do discurso.

"Quero lembrar da pavimentação em uma área privada. A resposta negativa da base ao nosso requerimento, não nos calou porque eles não querem trazer a verdade para a população. Encaminhamos ofício para o MP/AC e TCE. Os kits escolares também ficaram na mentira. A gestão não reconhece o erro. Qual a razão de não reconhecer o erro? O grande ser humano reconhece o erro, enquanto o pequeno joga a culpa para os outros. O que é Fundape? A Prefeitura deve ter escolhido a pior banca para o concurso. Estamos diante de mais uma incompetência", encerrou João Marcos Luz.