“Se faltar um dos convidados nessa Audiência Pública, a CPI terá minha assinatura” Diz Adailton Cruz sobre a CPI da Lâmpada de Led
Na sessão virtual desta terça-feira (18), o vereador Adailton Cruz (PSB) defendeu a realização de audiência pública, proposta pela bancada do PDT, visando maiores esclarecimentos e, antecipadamente, confirmou a assinatura na CPI mediante ausência de qualquer dos convocados à referida audiência pública.
“Em relação a CPI, quero deixar bem claro que não sou cidadão de duas medidas, não tenho rabo preso com político algum seja atual ou da gestão passada. A CPI é importante é objetiva, mas não posso assinar com dúvidas, e antecipo se não vier alguns dos convidados por qualquer motivo que seja, se faltar pelo menos um, eu já assinarei a CPI” afirmou o vereador.
Ainda em sua fala, o parlamentar comemorou os índices de redução da covid-19 no Estado. Em outro assunto, o orador cobrou celeridade na tramitação do Projeto de Lei que regulamenta o Piso Salarial dos Agentes Comunitários de Saúde.
“Quero chamar a atenção para questão do PL que garante o pagamento do piso dos ACS e agentes de endemias, o PL veio pra cá mais ainda não saiu da assessoria jurídica, estamos sendo cobrados e não pretendemos prejudicar os servidores da casa, mas estamos aguardando esse PL, peço a atenção da assessoria jurídica e da procuradoria, que nos envie de forma mais breve para podermos dar esse encaminhamento”
O parlamentar também apresentou Projeto de Emenda à Lei Orgânica do Município que versa sobre a exclusão da competência exclusiva do prefeito relativa a serviços públicos, e parabenizou o prefeito Tião Bocalom pelo lançamento do Projeto “Ramais da Dignidade”. Por fim, repudiou ação da prefeitura de desmonte das lojas do Calçadão.