“Nunca presenciei nenhuma tratativa ilícita dentro desta Casa”, declara Elzinha Mendonça

por Marcela Jansen publicado 31/10/2023 18h11, última modificação 31/10/2023 18h11

A vereadora Elzinha Mendonça se manifestou contra acusações direcionadas à Câmara Municipal de Rio Branco. A parlamentar reafirma seu compromisso em defesa dos interesses da população e nega e qualquer envolvimento em negociações ilícitas.

Uma matéria veiculada recentemente trouxe acusações gravíssimas contra o Legislativo de Rio Branco, sugerindo tratativas de propina envolvendo vereadores da Casa. A acusação ganhou destaque e causou grande indignação entre os parlamentares.

Em meio a esse cenário, a vereadora Elzinha Mendonça declara: "desde o dia dois de fevereiro de 2023, quando assumi como vereadora, me posicionei como oposição a uma gestão desastrosa, sempre defendendo os interesses da população de Rio Branco. Sempre respeitei a todos e fui respeitada, exceto pelo ex-líder do prefeito Sebastião Bocalom. Fiquei envergonhada com as acusações, porque é jogar esta Casa na lama. Nunca presenciei nenhuma tratativa ilícita dentro desta Casa. O que presenciei foi uma análise responsável dos demais vereadores, rejeitando um projeto que não beneficiaria a população."

Ao final, a vereadora reafirma seu compromisso com a população e defende a integridade da Câmara Municipal: "Tenho certeza de que o parlamento é para defender os interesses da população. E o Executivo deveria fazer o que a população espera: ruas asfaltadas, água nas torneiras, casa própria, saneamento básico. Lamentavelmente, isso não tem sido feito. Quero deixar claro que não estou envolvida nessa situação e nunca vi esse tipo de proposta nos corredores da Casa."