“Muitos dos que criticam hoje faziam parte do governo do PT”, diz Cap. N. Lima sobre programa Ruas do Povo

por Marcela Jansen publicado 28/06/2023 14h33, última modificação 28/06/2023 14h33

“A culpa disso tudo é da Justiça, porque os culpados das empresas que fizeram os serviços porcos e estão judicializadas. O Judiciário e o Ministério Público não prendeu ninguém”. A frase é do vereador Cap. N. Lima ao debater no plenário da Câmara de Rio Branco, durante a sessão de quarta-feira, 28, sobre o programa Ruas do Povo, criado e executado na gestão do então governador Tião Viana.

A fala do vereador ocorre após os deputados estaduais mencionarem as condições das ruas da capital acreana que estão judicializadas devido suspeição da execução do programa.  “Os deputados estão sem saber o que fazer. As empresas que estão devendo o serviço, elas que estão judicializadas e esse tempo todo ninguém foi preso”, disse ele.

O vereador disse ainda que o prefeito Tião Bocalom e o governador Gladson Cameli não devem ser responsabilizados pelas ações dos governos do PT.  “É zero a culpa do governador Gladson Cameli, já o prefeito Tião Bocalom pior ainda, não tava na política na época do programa Ruas do Povo”, declarou.

Por fim, o vereador sugeriu que os deputados estaduais fiscalizam todos os municípios, não somente a capital acreana.

“O Estado é maior que Rio Branco, portanto, deveriam fiscalizar corretamente e ajudar o governador e o prefeito. Muitos dos que cobram e criticam hoje em dia faziam parte do governo do PT, época em que foi lançado e executado o programa, e naquela época todos ficaram bem caladinhos. O Ministério Público precisa agir também. Quem perde é a população, então, mostrem a responsabilidade com a população”.