“Lamentável ver nossa população vivendo assim”, diz Elzinha Mendonça sobre ruas esburacadas na Capital

por Marcela Jansen publicado 05/07/2023 12h25, última modificação 05/07/2023 12h25

A vereadora Elzinha Mendonça, durante a sessão de quarta-feira, 5, na Câmara Municipal de Rio Branco, agradeceu aos colegas de parlamento que votaram favoráveis a aprovação do requerimento, de autoria dela, no qual recomendava a Prefeitura de Rio Branco que afastasse o assessor de articulação do Executivo do cargo, após denúncia de suposto assédio sexual.

O requerimento foi apresentado, analisado e aprovado na sessão de terça-feira, 4.

“Quero agradecer aos meus colegas que aprovaram o requerimento no qual recomendo ao prefeito Tião Bocalom afastasse do cargo o suposto assediador. É importante essa medida, pois demonstra a responsabilidade desta Casa e o zelo com os servidores. Fiquei feliz pelo prefeito ter tido o bom senso e a nobreza de manter o assessor afastado do cargo”, disse ela.

Por fim, a vereadora falou sobre o programa ruas do povo. “Nesta sexta-feira, 7, teremos uma audiência publica nesta Casa que vai debater o programa Ruas do Povo. Durante muito tempo disseram que as 607 ruas que fizeram parte do programa aqui na Capital estavam judicializadas, mas ao solicitar documentação na prefeitura constatei que não existe nenhum rua judicializada”, falou Mendonça.

Disse mais: “fui chamada de mentirosa, me mandaram tomar vergonha casa e muitas outras ofensas só porque afirmei que não existia nenhuma rua judicializada. Mas, agora mudam o discurso e as ruas não estão mais judicializadas. Independente de quem criou esse programa, o prefeito tem o dever de refazer essas ruas, sim”, falou Elzinha.

Por fim, a parlamentar frisa que a população sempre a questiona quando o Executivo vai criar o Bolsa Buraco. “É tanto buraco nessa cidade que as pessoas já estão querendo Bolsa Buraco para mandar consertar os carros quebrados. Lamentável ver nossa população vivendo assim”.