“É preciso mais clareza nessa questão dos pacientes com comorbidades” Diz Lene Petecão

por Lumarques — publicado 11/05/2021 17h40, última modificação 11/05/2021 17h39

A vereadora Lene Petecão (PSD), em sessão virtual desta terça-feira (11) questionou o Secretário Municipal de Saúde, Frank Lima, quanto a vacinação das pessoas com comorbidades, segundo a vereadora, não ficou muito claro para a população quais são os tipos de comorbidades que podem receber o imunizante.

“Eu estive conversando com o ex-vereador Dankar e ele me pediu para conversar com os demais vereadores, pois não ficou muito claro essa questão da comorbidade. Ele sempre que tem essas pautas ele me repassa e me relatou que uma pessoa foi procurar o serviço, esteve na URAP do Eduardo Asmar, levou o laudo de mal de Parkinson, mas infelizmente não foi contemplada com a vacina.” Lamentou a vereadora.

Na mesma linha a parlamentar defendeu a oferta do imunizante aos deficientes auditivos. “liguei pro secretário e vou reiterar essa conversa. São grupos prioritários que devem ter uma atenção especial”

Por fim, a oradora manifestou-se favorável ao PL de regularização do Piso Nacional aos Agentes de Saúde do Município e parabenizou o vereador Emerson Jarude (MDB) pelo requerimento para criação da CPI da iluminação de Led.