Eduardo Farias apresenta projeto de inclusão no mercado de trabalho da mulher vítima de violência doméstica

por victor.farias — publicado 29/05/2019 17h03, última modificação 29/05/2019 17h03

A independência financeira da mulher vítima de violência doméstica é a proposta do vereador Eduardo Farias, PCdoB, apresentado à câmara dos vereadores na manhã de hoje, 29, através de projeto de lei.

O projeto consiste em estabelecer prioridades de inclusão no mercado de trabalho de mulheres vítimas de violência doméstica, através das empresas que prestam serviços para a prefeitura de Rio Branco.

O vereador explica que o artigo primeiro do projeto estabelece prioridade de inclusão e o artigo segundo assegura que até 10% das vagas sejam reservadas para essas mulheres, lhes garantindo com isso uma fonte de renda.

Farias explicou ainda que a submissão psicológica, emocional e física se dá exatamente pela dependência financeira. “Então esse é um dos aspectos que a gente tem que  combater além de outros tantos... Precisamos aqui dar a libertação dessa mulher e ela vem a partir do econômico... Estamos propondo que 10% das vagas das empresas contratadas pela prefeitura sejam destinadas a essas mulheres  que são vítimas  de violência doméstica”,  destacou.

Para quem quiser fazer parte do projeto a violência doméstica poderá ser comprovada através de boletim de ocorrência, processo, orientação de órgão estatal que possui relação com essa temática, como por exemplo, a Casa Rosa Mulher, que poderá fornecer seus prontuários.