Dankar quer auxilio para produtor

por victor.farias — publicado 07/04/2020 19h48, última modificação 07/04/2020 19h48

Tendo a agricultura familiar e valorização do produtor local como bandeira de seu mandato, o vereador Mamed Dankar (Pros) lembrou e solicitou a prefeitura que coloque em prática um Projeto de Lei de sua autoria, que orienta a aquisição de produção agrícola.

“Apresentei nesta casa o projeto que orienta a prefeitura em adquirir a produção local para que seja utilizada na merenda escolar e centros de atenção as pessoas, como cuidado com mulheres agredidas, centro de acolhimento de idosos, centro de drogadição e creches. Se a prefeitura utilizar um por cento dos cento e vinte e oito milhões para o programa, mil produtores podem ser beneficiados com valores de R$400, possibilitando que ele mantenha a produção,  evitando que ele seja tratado como um membro de vulnerabilidade social”, disse Dankar.

De acordo com o parlamentar, o município de Rio Branco possui cerca de mil e duzentos produtores cadastrados no sistema da prefeitura e que podem ser beneficiados com o valor auxiliar, pelo período de quatro meses.