Câmara de Rio Branco aprova suspensão de consignados

por victor.farias — publicado 07/04/2020 20h53, última modificação 07/04/2020 20h53

De autoria do vereador Eduardo Farias (Movimento65), o Projeto de Lei que suspende o pagamento dos servidores com empréstimo consignados foi motivo de debate na sessão desta terça (07).

O projeto tem o objetivo de suspender o pagamento das parcelas pelo período de noventa dias. A maioria concorda com a proposta, mas também teve quem argumentou contrário, pois não está previsto em lei.

O propositor saiu em defesa de seu projeto, buscando maioria dos votos.

“Todos nós fizemos o voto de sair em defesa da população. Não estamos indo de encontra a Constituição, pois existe um decreto de calamidade, o que possibilita esse benefício a ser alcançado pelos servidores municipais”, destacou Farias

O projeto foi aprovado por dez votos favoráveis e dois contrários.

Victor Augusto - Ascom