Vereadores aprovam criação da Comissão Especial de Defesa e Direito dos Animais

por julianaqueiroz — publicado 16/08/2017 17h21, última modificação 16/08/2017 17h21

O Projeto de Resolução para a criação da Comissão Especial de Defesa e Direito dos Animais, apresentado pelo vereador Emerson Jarude em conjunto dos vereadores Artemio Costa e Mamed Dankar, foi aprovado com unanimidade na sessão desta quinta-feira, 16, na Câmara Municipal de Rio Branco.

Com a aprovação, a Câmara passa a discutir através da Comissão Especial assuntos específicos da causa animal, como maus-tratos, atuação de Controle de Zoonoses, superpopulação de cães e gatos, falta de abrigos entre outros temas.

Segundo Emerson Jarude, a legislatura atual da Câmara vem se destacando por colocar em pauta e aprovar projetos que englobam a causa animal. No mês de junho, por sugestão também do vereador, foi discutida e aprovada emenda que insere a causa na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2018.

“A aprovação tanto da LDO como da Comissão é uma vitória da nossa cidade, em especial de todos os voluntários de entidades protetoras dos animais e cuidadores individuais que não poupam esforços por essa causa”, afirma.

Os vereadores agora irão se reunir para definir os membros da comissão, que já contará com a participação de Jarude. Após definir os cinco membros titulares e dois suplentes, a comissão definirá um presidente e iniciará os trabalhos.