Vereadores apresentam propostas de valorização aos Conselhos Tutelares

por julianaqueiroz — publicado 21/11/2017 14h43, última modificação 21/11/2017 14h43
Foi por meio de proposta do vereador, Artêmio Costa (PSB), que a Câmara de Rio Branco realizou sessão solene nesta segunda (20), destinada a homenagear os três Conselhos Tutelares pelo dia da entidade, comemorado no último dia 18.
“Eu e os demais vereadores entendemos que devemos lembrar a importância que é essa instituição e seus conselheiros, pois são eles que se dedicam a executar a proteção a nossas crianças e adolescentes. Vamos retomar a discussão proposta pelo ex vereador Roger Corrêa, a respeito da instalação de uma Casa de Apoio para melhor desenvolvimento dos trabalhos dos conselheiros e proteção a nossa juventude”, disse Artêmio.
O presidente da Câmara de Rio Branco, Manuel Marcos (PRB) destacou que Artêmio trouxe um ponto a se discutir para melhor fluidez dos conselhos.
“O vereador trouxe uma homenagem e ao mesmo tempo um ponto a discutirmos, pois o IBGE constatou que Rio Branco possui mais de quatrocentos mil habitantes e cabe a implantação do quarto Conselho Tutelar na capital, o que iria desafogar a demanda dos atuais conselhos. Vamos buscar apresentar essa proposta de melhoria para os rio-branquenses e garantir que teremos pessoas de bem”, destacou Manuel.
Para a presidente da Associação dos Conselheiros Tutelares, Dulcinéia Carvalho, a homenagem serviu para uma troca de ideias e propostas.
“Agradecemos ao vereador Artêmio e a Câmara pela valorização que tem dado aos nossos trabalhos e pontos a da melhoria, assim poderemos garantir que os direitos das nossas crianças e adolescentes. Com a viabilidade de implantação do quarto conselho, poderemos expandir nossas ações e da maior fluxo ao que já temos, sobrecarregado. Além buscarmos mais recursos e autonomia para desenvolvermos os trabalhos”, frisou Dulcinéia.
Victor Augusto