Vereadora Lene Petecão denuncia problemas estruturais no Terminal Urbano

por victor.farias — publicado 03/04/2019 14h59, última modificação 03/04/2019 14h59

A vereadora Lene Petecão (PSD), em pronunciamento na sessão de quarta-feira, 3, destacou a visita que realizou ao Terminal Urbano da Capital. A passagem pelo local ocorreu após receber a denúncia de que a estrutura estaria abandonada pelo poder público.

“Estive na manhã dessa terça-feira no Terminal Urbano e mais uma vez puder confirmar a péssima qualidade no serviço ofertado a população”, disse a vereadora ao detalhar as reclamações que lhes foram passadas.

“A desorganização naquele local é tamanha que eles não conseguem sequer disponibilizar a população o horário da passagem dos ônibus pelo local. Todos os monitores estão quebrados. Os usuários do serviço chegam a ficar mais de uma hora esperando pelo coletivo. E o pior é que não adianta procurar algum fiscal para obter essa informação porque eles simplesmente não sabem. Isso é uma falta de respeito com o cidadão”, disse.

Lene lembrou que essa demanda já havia sido debatida no parlamento municipal em outra oportunidade. “Não é a primeira vez que debatemos esse assunto aqui nessa Casa. Já está na hora de darmos uma resolução. Chega de oferecer um serviço porcaria para nosso povo”.

A parlamentar cobrou uma ação mais efetiva por parte da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (RBtrans).

“Já era para a RBtrans ter tomado uma atitude, haja vista que isso tem gerado prejuízos a população, que possuem horário a cumprir. E é exatamente nesse sentido que precisam saber o horário em o coletivo vai passar no Terminal Urbano”.

A vereadora abordou ainda a dificuldade que os mototaxistas estão tendo em instalar o mototaxímetro. “Eles continuam clamando por uma ajuda. Muitos estão relutantes em instalar esse aparelho porque, segundo eles, além de ser caro ainda vem com o defeito. Precisamos ampliar esse debate. Defendo que façamos um debate mais aprofundado entre o Sindicato  e a RBtrans, com a participação também desta Casa”, finalizou.