Vereadora Elzinha Mendonça realiza ação para recuperação de nascente do Igarapé do Bope

por victor.farias — publicado 30/03/2019 12h50, última modificação 08/06/2019 12h54

A vereadora Elzinha Mendonça realizou na manhã da última sexta-feira, 29, uma ação de recuperação da nascente do Igarapé do Bope, localizando na área verde do Batalhão de Operações Policiais Especiais - BOPE. Desenvolvida em parceria com as Secretarias Municipais de Educação e da Zeladoria da Cidade, a atividade contou com apoio da Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar do Estado do Acre.

De acordo com a vereadora e presidente da Comissão de Meio Ambiente da Câmara dos Vereadores, Elzinha Mendonça, a ação é fruto do olhar diferenciado de todos os envolvidos.

“Daqui poucos anos podemos sofrer com a falta de água no mundo. Temos que cuidar desse liquido tão importante. Sem água não sobrevivemos. O meio ambiente é vida e são ações como esta que precisam ser tomadas, hoje, para mudar o amanhã para nossos filhos e netos. Desde o começo do meu mandato que procuro criar ações e projetos que protejam a nossa natureza. É de suma importância frisar que como presidente da Comissão de Meio Ambiente estou fazendo o meu papel” ressaltou.

O secretário de Zeladoria da Cidade, Kellyton Carvalho afirmou que este ato realmente faz a diferença e que reafirma a importância de todos nós cuidarmos bem do meio ambiente.

“A atividade envolveu ações de educação ambiental, recuperação e limpeza de áreas degradadas em torno de nascentes, plantio de 190 mudas de espécies nativas e semeadura de 100kg de sementes de açaí nativo”, explica Paola Daniel, secretária municipal de Meio Ambiente.

Promovendo a conscientização das crianças, através da educação ambiental, a ação envolveu a sensibilização dos alunos da Escola Municipal Padre Peregrino e do Colégio Militar Estadual Tiradentes.

José Faustino  - assessor da vereadora