Vereador Rodrigo Forneck participa do lançamento do programa ID Jovem

por julianaqueiroz — publicado 08/05/2017 01h15, última modificação 08/05/2017 01h16

O vereador Rodrigo Forneck (PT) esteve participando nesta última sexta-feira, 5, no Teatro Plácido de Castro do lançamento do ID Jovem, na capital, o programa deve atender até 40 mil pessoas com idade de 15 a 29 anos em situação de baixa renda, a exemplo dos beneficiários do Bolsa Família.

Segundo o parlamentar muito ainda há de ser feito para que se tenha direitos iguais na categoria da juventude “É uma conquista simbólica que não deve e não pode ser o fim de uma luta. Ainda teremos muitos embates pelo direito de oportunidades justas e que respeitem o contexto social de cada um, principalmente dos nossos jovens que moram na periferia. O ID Jovem, hoje, se apresenta como uma oportunidade cidadã que se contrapõe ao convite do crime”, afirmou.

O ID Jovem garante meia-entrada em eventos de esporte, de arte, de entretenimento e de lazer, além de dois assentos gratuitos para viagens em ônibus interestaduais e, ainda, mais duas vagas com pelo menos 50% de desconto.

"Estaremos através de nosso gabinete fazendo uma articulação entre os entes administrativos e segmentos envolvidos, vamos lutar para que os jovens de Rio Branco sejam realmente alcançados por esse benefício" encerrou Forneck.

Saiba como participar

Verifique as condições para ser beneficiário do programa no site www.caixa.gov.br/idjovem. Caso cumpra os requisitos, dirija-se ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) ou à prefeitura da cidade para inscrever-se ou atualizar seus dados no Cadastro Único do Governo Federal.

Cumpridos os requisitos, é necessário aguardar até a quarta semana do mês para a atualização da base de dados. O documento pode ser obtido no formato impresso e virtual, a partir de um aplicativo de celular, sem custos ao beneficiário.

Ascom - CMRB

Fotos - PMRB