Vereador Roberto Duarte quer a volta dos cobradores nos ônibus de Rio Branco

por julianaqueiroz — publicado 29/11/2017 15h22, última modificação 29/11/2017 15h22

O vereador Roberto Duarte (PMDB) apresentou na Câmara Municipal de Rio Branco na manhã desta terça-feira, 28, um Projeto de Lei que visa proibir a atividade simultânea de motorista e cobrador de passagens em transportes coletivos rodoviários urbanos e interurbanos.

O parlamentar afirma que a presente propositura visa esclarecer que as empresas de ônibus que adotam esse comportamento abusivo e desumano, desconsiderando o nível de stress e de atenção que o motorista tem ao desempenhar a dupla função, são pensando tão somente no lucro.

“A dupla função, além de ser a causa de diversos acidentes de trânsito, incentiva a ocorrência de assaltos e provoca atraso no cumprimento do percurso. Além disso, prejudica o atendimento especial para pessoas com deficiência, idosos, gestantes e crianças”, disse Roberto Duarte.

Agora o Projeto de Lei será apreciado nas comissões de Transporte e Constituição e Justiça para analise e em seguida para o plenário da Câmara para votação.

Assessoria