Vereador Roberto Duarte homenageia advogado Erick Venâncio

por julianaqueiroz — publicado 16/10/2018 19h25, última modificação 16/10/2018 19h24

O Ato Solene ocorreu na manhã desta terça-feira, 16, no plenário da Câmara Municipal, onde o autor do requerimento vereador Roberto Duarte entregou uma moção de congratulação em alusão ao Dia do Advogado, comemorado no último dia 11 de agosto.

Erick Venâncio é um dos bons advogados que representa os homens e as mulheres que dedicam suas vidas a uma advocacia cada vez mais forte, por isso, ele tem o meu total e irrestrito apoio para ser presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Acre. Vamos juntos construir uma OAB melhor”, afirmou Roberto.

Para o advogado Erick Venâncio a homenagem se estende à todos aqueles que exercem sua profissão com ética e respeito. “Este reconhecimento vai também para todos aqueles que exercem essa profissão com dedicação, ética, respeito ao próximo e profissionalismo, são fundamentais ao Estado de Direito, e que, sem eles, a democracia se apequena e o estado de direito se esvai.”, disse.

Conheça quem é Erick Venâncio

Erick Venâncio tem 39 anos, é rio-branquense, bacharel em Direito, formado pela Faculdade de Direito de Marília, advogado, pós-graduado em Direito dos Serviços Sociais Autônomos pelo IDP e em Direito Público pelo ICAT/AEUDF, ambos em Brasília – DF, atualmente cursando Mestrado em Direito e Ciência Jurídica na Universidade Clássica de Lisboa. Foi conselheiro seccional, presidente de comissões e secretário-geral da OAB/AC, além de vogal da Junta Comercial do Estado do Acre, na vaga destinada à OAB/AC. Conselheiro Federal da OAB por dois mandatos, onde foi membro de todas as Câmaras e do Órgão Especial, secretário da Comissão Nacional de Legislação – CNL, presidente da Comissão Nacional do Advogado em Início de Carreira – CNAIC e representante institucional do Conselho Federal da OAB perante o Conselho Nacional do Ministério Público – CNMP, onde hoje é conselheiro na vaga destinada à OAB e ouvidor Nacional do Ministério Público. Foi membro de diversas bancas de concursos públicos na área jurídica.

Juliana Queiroz/Ascom - CMRB

Fotos: Luiz Moura