Vereador N. Lima pede medidas mais efetivas para combater violência na Capital

por victor.farias — publicado 13/03/2019 16h09, última modificação 13/03/2019 16h09

A Segurança Pública voltou a ser tema de debate na Câmara de Rio Branco. Durante a sessão desta quarta, 13, o vereador N. Lima (PSL) cobrou novamente do Executivo municipal e estadual medidas mais efetivas no combate a violência.

Ao citar o desabafo do jornalista Washington Aquino, em seu programa, acerca do crescimento da criminalidade no Estado, o parlamentar lembrou que o governo havia afirmado, logo após assumir o comando do Acre, que proporcionaria a devida segurança a população. De acordo com N. Lima, a promessa não estaria sendo cumprida.

“Disseram que com dez dias iríamos nos sentir mais seguros, mas as coisas não estão ocorrendo conforme o planejado. Se tem uma coisa que a população não se sente e segura. Estão a quase cem dias no poder e a situação continua a mesma, senão pior”, disse.

O parlamentar cobra uma gestão mais efetiva. “Não adianta dizer que não sabia da real situação do Acre. Nosso Estado está a cada dia mais violento. Cadê a gestão? Tem que administrar de forma correta, tem que dizer para o que veio e fazer. Administrar é mostrar mudanças e não é isso que estamos vendo”.

N. Lima reforça que a prefeitura também tem o compromisso de combater a violência em Rio Branco.  “A prefeitura tem sua parcela de contribuição também. Não pode simplesmente deixar sob a responsabilidade do governo. O que estão fazendo? Nada. Não estão fazendo nada para trazer segurança para o povo”, disse ao pontuar a dificuldade dos policiais militares em executar o trabalho.

“A PM não tem condições de entrar nos bairros. É rua esburacada, pontes intrafegáveis, enfim, o Executivo municipal tem que dar a devida contribuição, é um trabalho em conjunto. Até quando estaremos reféns dessa criminalidade? Precisamos de respostas urgentemente”, finalizou N. Lima.