Vereador Mamed Dankar entrega Moção de Aplauso a Pastoral da Criança

por julianaqueiroz — publicado 20/10/2017 11h29, última modificação 20/10/2017 11h29

A pedido do vereador Mamed Dankar (PT) a Câmara Municipal de Rio Branco entregou na quinta-feira, 19, uma Moção de Aplauso e Congratulação à Pastoral da Criança, em homenagem ao trabalho assistencial que a entidade vem realizando na capital acreana ao longo dos últimos anos.

A Pastoral da Criança, organismo de ação social da CNBB, alicerça sua atuação na organização da comunidade e na capacitação de líderes voluntários que ali vivem e assumem a tarefa de orientar e acompanhar as famílias vizinhas em ações básicas de saúde, educação, nutrição e cidadania tendo como objetivo o desenvolvimento integral das crianças, promovendo, em função delas, também suas famílias e comunidades, sem distinção de raça, cor, profissão, nacionalidade, sexo, credo religioso ou político.

Em Rio Branco, a Pastoral está presente em 29 paróquias da Diocese e vem desenvolvendo, segundo Dankar, um serviço humanitário de extrema relevância.

“A missão da Pastoral da Criança é promover o desenvolvimento das crianças, à luz da evangélica opção preferencial pelos pobres, do ventre materno aos seis anos, por meio de orientações básicas de saúde, nutrição, educação e cidadania, fundamentadas na mística cristã que une fé e vida, contribuindo para que suas famílias e comunidades realizem sua própria transformação”, frisou o vereador.

Disse mais: “O quadro de mortalidade infantil mudou muito depois da criação da entidade, principalmente pela utilização de alimentos que combatem a desnutrição infantil, além dos cuidados com a saúde. Agradeço aos vereadores que votaram favoráveis a entrega desta honraria. Essa equipe realmente merece esta homenagem.

A coordenadora estadual da Pastoral da Criança, Maria José Oliveira, presente na sessão, agradeceu ao vereador Dankar pela iniciativa. “Essa homenagem é muito importante para todos que fazem parte da entidade. Não queremos ser conhecidos, queremos atingir o maior número de crianças e suas famílias por meio desse trabalho social. Nosso propósito é garantir os direitos de todos eles. Queremos mobilizar toda sociedade sobre o quanto é gratificante ajudar o próximo”, destacou.

Atualmente, a missão pastoral conta com cerca de 350 voluntários que fazem o trabalho de visita domiciliar nos bairros de Rio Branco. Que quiser fazer parte da Pastoral pode entrar em contato pelo telefone: 99215-0186, ou ir até o endereço da entidade, localizado na Avenida Getulio Vargas.

Assessoria Parlamentar