Mamed Dankar destaca realização de mutirão odontológico no bairro Defesa Civil

por julianaqueiroz — publicado 28/08/2018 19h44, última modificação 28/08/2018 19h44

O vereador Mamed Dankar (PT) visitou na manhã de terça-feira, 28, a Unidade de Saúde Básica Elpídio Moreira Souza, localizada no bairro Defesa Civil. Atendendo a uma indicação do parlamentar, a prefeitura de Rio Branco realiza ao longo da semana um mutirão odontológico naquela unidade.

“No início do mês de agosto apresentei uma indicação na Câmara solicitando à prefeitura que realizasse essa ação na USB Elpídio Moreira Souza. Essa foi uma reivindicação que me foi trazida pelos moradores daquele bairro e busquei junto à prefeitura a possibilidade de levar esse atendimento aquela unidade. Vale frisar que moradores dos bairros adjacentes também estão sendo beneficiados com o mutirão”.

Dankar frisou que a expectativa é atender cerca de 150 pessoas até a próxima sexta-feira, 31. “Em conversa com a equipe do USB Elpídio Moreira obtive a informação que a prioridade no atendimento tem sido os casos de restauração e extração, porém, nenhum atendimento será negado. A expectativa é que cerca de 150 pessoas atendidas até a próxima sexta-feira, 31, quando encerra o mutirão”, disse.

Em conversa com Dankar, Jaqueline Cristina da Silva, moradora do bairro Defesa Civil, destacou a importância do mutirão. “Tem quem ache que esse tipo de ação não tenha nenhuma importância, mas para nós que não temos um profissional da área na nossa unidade de Saúde, esse mutirão é de extrema importância. Facilita a vida de muitos que não podem se locomover até outra unidade para buscar o atendimento”, falou.

Por fim, o parlamentar agradeceu a prefeitura de Rio Branco por responder a sua indicação. “Agradeço a prefeita Socorro Neri (PSB) e ao Secretário De Saúde do Município, Otoniel Almeida que de pronto atenderam mais uma indicação feita através do meu mandato. Isso mostra o compromisso que esta gestão tem com o povo de nossa Capital.

Assessoria