Vereador Luz diz que filho da prefeita e advogado de Marinheiro pode mandar na Prefeitura e Emurb, não na Câmara

por victor.farias — publicado 20/02/2019 13h32, última modificação 20/02/2019 13h32

Na sessão deliberativa da Câmara Municipal nesta quarta-feira, 20 de fevereiro, o vereador João Marcos Luz (MDB) fez duras críticas ao advogado de Jackson Marinheiro e filho da prefeita Socorro Neri, André Neri, por este tentar diminuir a importância da instauração da Comissão Especial de Inquérito (CEI), que irá investigar as supostas ilegalidades nos contratos firmados pela Empresa Municipal de Urbanização (Emurb) no período entre 2015 e 2019. Marinheiro foi diretor-presidente da Emurb até a sua prisão ser efetivada por meio da Operação Midas no estado do Acre em meados de 2017.

"Ontem, nas redes sociais, me deparei com um cidadão tentando desqualificar nosso trabalho. Fui atrás de saber quem era porque me chamou a atenção o sobrenome Neri. Observei que é filho da prefeita Socorro Neri. Fui pesquisar o porquê da raiva com o nosso requerimento que só pede uma investigação. Ele é advogado do Jackson Marinheiro, que inclusive foi preso quando era diretor-presidente da Emurb. Tudo bem. O outro diretor da Emurb se propôs a fazer delação premiada e o advogado foi contra. Tudo bem também, porque ele tem que defender o cliente. Agora querer fazer política em cima desta Casa, tentando desqualificar o trabalho dos vereadores, isto eu não aceito. Ele pode mandar na Prefeitura e Emurb, entretanto, aqui na Câmara ele não manda. Tem que respeitar o trabalho dos parlamentares. Aqui tem gente séria. Estamos tratando a CPI com seriedade", reclamou o emedebista.

Luz ainda explicou que os primeiros passos para abertura da CEI foram realizados a partir de matérias veiculadas na imprensa, e tornaram-se cruciais para que novos materiais fossem encaminhados por denunciantes sobre possíveis irregularidades nos contratos da autarquia.

"Quando fiz a primeira denúncia fiz em cima da mídia. Quando se faz uma denúncia interessados procuram. E pessoas interessadas que possuem documentos me procuraram. A oposição não está denunciando ninguém, nós estamos querendo apenas investigação. Não vou aceitar que o filho da prefeita, que certamente deve ter algum interesse, venha desqualificar o trabalho desta Casa", finalizou João Marcos Luz.