Vereador Juruna propõe a criação do Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa

por julianaqueiroz — publicado 24/11/2017 15h21, última modificação 24/11/2017 15h21

O vereador Juruna (Livres), usou a tribuna da Câmara Municipal de Rio Branco, para apresentar uma proposta de na qual Institui a criação do Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa do Município de Rio Branco, "Precisamos amparar e proteger aqueles que um dia tanto lutaram e trabalharam para contribuição do crescimento não somente do nosso município como do nosso país. Pessoas essas que em grande maioria são frágeis e vulneráveis, estando expostas ao descaso e o preconceito muitas vezes por seus próprios filhos e familiares", afirma Juruna.

O Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa será gerenciado pela secretaria Municipal de Direitos Humanos que se vincula o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa - CMDPI, sendo de competência dos mesmos deliberar sobre a aplicação dos recursos, projetos e ações voltadas à pessoa idosa.

"A implementação deste Fundo tem como um de seus objetivos ser mais um mecanismo de ações voltadas a garantia dos Direitos da Pessoa Idosa, permitindo criar mecanismo que os tornem mais seguros, independentes e capazes de responder por seus atos, gozando de seus direitos para uma vida de qualidade", justifica o parlamentar. 

 

Juliana Queiroz / Ascom - CMRB