Vereador João Marcos Luz diz que Emurb é a Casa da Corrupção, e avisa que irá requerer CPI

por victor.farias — publicado 12/02/2019 14h41, última modificação 12/02/2019 14h41
O vereador João Marcos Luz (MDB) afirmou na sessão deliberativa da Câmara Municipal, nesta terça-feira, dia 12 de fevereiro, que a Prefeitura de Rio Branco instalou nos últimos anos a corrupção na cidade por meio da Empresa Municipal de Urbanização (Emurb). O emedebista indicou que irá requerer a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI).
"A Emurb é a Casa da Corrupção em Rio Branco. Semana passada saiu na imprensa uma denúncia de que a prefeitura estaria comprando brita a preço mais caro - 23% mais caro - deixando de economizar R$ 300 mil. E ontem mais uma denúncia de que agora a Emurb estaria pagando irregular o empresário da empresa Exp Fortaleza o valor de R$ 1 milhão", ressaltou.
Luz lamentou a resposta da prefeitura à população a partir de uma nota de esclarecimento a qual apontou ser "no mínimo cínica" e informou que irá solicitar a abertura de uma CPI na Câmara Municipal.
"Nesta semana apresentarei o pedido de CPI porque o ex-diretor foi preso e as denúncias continuam. Nós temos substância o suficiente para abrir uma CPI. Esta Casa não pode ser omissa porque na Emurb tem recurso público. Espero que a grande maioria dos vereadores assine este pedido. Quem tem medo de polícia é bandido e quem tem medo de CPI é bandido também", frisou.