Vereador Jakson Ramos prestigia posse do novo gerente da Sedens/Seap em Capixaba

por julianaqueiroz — publicado 23/08/2017 14h37, última modificação 23/08/2017 14h37

O vereador e primeiro-secretário da Câmara Municipal de Rio Branco, Dr Jakson Ramos (PT), prestigiou na manhã desta terça feira (22), a posse do novo gerente regional da Secretaria de Estado de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar e da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Florestal, da Indústria, do Comércio e dos Serviços Sustentáveis no município de Capixaba, Jorge Antônio Alves.

Liderança ativa no município, Jorge Capoeira, como é conhecido, assume o cargo em um momento crucial no que tange ao desenvolvimento econômico de Capixaba, que fica a cerca de 70 quilômetros de Rio Branco. Para ele, é um grande desafio, mas que ele pretende encarar com bom ânimo. “Esse é um desafio muito grande e nós queremos produzir em Capixaba agregando valor à produção. Nós sabemos que o campo é que gera as riquezas, é onde gera a produção e o negócio. Esse é o desafio: fazer o produtor mais feliz, produzindo sendo o dono do próprio negócio e tendo uma vida mais digna!” ressalta Alves.

O vereador Dr Jakson Ramos destacou os avanços no setor produtivo e a missão do novo gestor que, segundo ele, está preparado pela sua experiência, mas também por conhecer a realidade do município. "O Governo já concedeu em torno de 150 milhões de reais em investimentos somente este ano para agricultura. E a produção  recebendo esse apoio do Governo do Estado tem condições e já é a segunda maior ferramenta de geração de riqueza do estado do Acre” revelou.

A produtora rural Givanilde Ramos de Souza, 67 anos, acredita que as necessidades do município são muitas, mas espera que a nova gestão possa atender as demandas afim de melhorar a economia local. “Eu só espero melhorias e que possamos receber mais apoio da secretaria. Que tenhamos mais acesso as máquinas e melhorias nos ramais para que tenhamos mais facilidade de acesso” destacou Givanilde.

Assessoria