Jakson Ramos prestigia assinatura de ordem de serviço para reforma e ampliação da UNACON

por julianaqueiroz — publicado 09/05/2017 17h15, última modificação 09/05/2017 17h16

O vereador Jakson Ramos (PT)  prestigiou nesta última segunda-feira, 08, o ato de assinatura para reforma e ampliação da Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon) no Acre, segundo o parlamentar a saúde pública acreana deu um grande salto com o anúncio da reforma e ampliação da Unacon.

"Foi uma honra para mim poder presenciar essa nova etapa na nossa saúde. Nos últimos 18 anos, fui testemunha dos avanços promovidos na saúde do nosso amado Acre e da efetiva participação e intervenção do nosso Governador Tião Viana. Hoje nós temos muitos serviços à disposição da população, como hemodiálise, procedimento de cateterismo cardíaco, transplantes, entre outros, e agora, com esse novo fôlego para o tratamento de câncer no Estado." Finalizou.

As obras serão divididas em três etapas, totalizando um investimento de R$ 12 milhões, que irão garantir a melhoria na qualidade do atendimento prestado à população. Desde 2007, a Unacon já atendeu aproximadamente seis mil pessoas com câncer no Acre, número que deve ser ampliado com a reforma e ampliação, cujo resultado será, entre outras mudanças, de mais 40 leitos de oncologia, um novo laboratório, duas salas para pequenas cirurgias, unidade de mamografia, ambulatório com 17 consultórios e uma nova unidade administrativa.

Assessoria