Vereador Jakson Ramos entrega Moção de Aplauso aos Agentes Comunitários de Saúde de Rio Branco

por julianaqueiroz — publicado 05/10/2017 14h35, última modificação 05/10/2017 14h35

O vereador e primeiro-secretário da Câmara Municipal de Rio Branco, Dr Jakson Ramos (PT), entregou na manhã desta quarta-feira (4), durante sessão na Câmara Municipal, Moção de Aplauso aos Agentes Comunitários de Saúde de Rio Branco, em reconhecimento do trabalho fundamental desses profissionais na cadeia de Atenção Primária de saúde.

A Moção, de autoria do vereador, foi entregue à presidente do Sindicato dos Agentes de Saúde e Endemias (Sindacs), Márcia Jucá, que agradeceu o reconhecimento da Câmara Municipal através do vereador Dr Jakson Ramos e destacou que essa foi a primeira vez que um parlamentar homenageou a categoria. “Essa é a primeira vez em dez anos que um parlamentar olha com sensibilidade para o trabalho do agente comunitário de saúde, e os convida para receber uma moção de aplauso. Eu parabenizo essa atitude do vereador Dr. Jakson Ramos, e aproveito para felicitar todos os agentes de saúde do estado do Acre’ ressaltou Márcia.

O Dia Nacional do Agente Comunitário de Saúde é comemorado todos os anos no dia 04 outubro, e foi instituído no dia 28 de novembro de 2007, pela lei 11.585. Em Rio Branco, 648 agentes comunitários de saúde trabalham diariamente nos bairros da capital. Francisca Gleice, trabalha há 19 anos como agente comunitária de saúde no bairro do quinze, para ela, é uma satisfação ter o seu trabalho reconhecido pela Câmara Municipal de Rio Branco. “Eu estou muito feliz em receber essa homenagem de autoria do vereador Dr. Jakson Ramos, é com grande alegria que vim aqui hoje receber essa moção de reconhecimento do meu trabalho” destacou Francisca.

Para o proponente da moção, o vereador Dr Jakson Ramos, esses profissionais são a base da pirâmide da saúde de rio Branco e merecem todo o respeito da população acreana. “Esses são os profissionais que fazem o trabalho pesado, eles são a base da pirâmide da saúde de Rio Branco. São eles, que estão em contato direto com as famílias acreanas diariamente, acompanhando, dando assistência necessária e identificando problemas e solucionando-os. Portanto, essa homenagem é uma forma de devolvermos a cada um desses profissionais, o carinho e respeito por toda a dedicação em cuidar das famílias da nossa cidade” salientou o Jakson Ramos.

Assessoria