Vereador Jakson Ramos entrega Moção de Aplauso à Maternidade Bárbara Heliodora pelos 67 anos de fundação

por julianaqueiroz — publicado 21/09/2017 16h58, última modificação 21/09/2017 16h58

O vereador e primeiro-secretário da Câmara Municipal de Rio Branco, Dr Jakson Ramos (PT), entregou na manhã desta quinta-feira (21), durante sessão na Câmara Municipal, Moção de Aplauso à Maternidade Bárbara Heliodora, pelo excelente serviço prestado as famílias acreanas ao longo dos 67 anos de fundação.

A Moção, de autoria do vereador, foi entregue à Diretora Geral da Maternidade Bárbara Heliodora, Serlene Gonçalves,  que agradeceu o reconhecimento da Câmara Municipal através do vereador Dr Jakson Ramos. "Eu como diretora da maternidade, quero agradecer essa Moção de Aplauso que homenageia, aqueles que fizeram e ainda fazem parte da história da maternidade. Momentos como esse,  ajuda a valorizar a cada dia mais, os servidores e serviços da saúde. O sentimento que eu tenho hoje é de gratidão por estar a frente dessa instituição, pois ali, [maternidade] é onde tudo se inicia, é onde começa a vida" destacou Serlene.

Aposentada há dois anos pela maternidade, Maria Ovídia da Costa, de 72 anos, diz ainda sentir falta do trabalho, a qual dedicou  23 anos de sua vida. "Trabalhar na maternidade foi muito bom, pois, eu gostava do meu trabalho e de ajudar as pessoas que precisava de mim. Sempre trabalhei com muito amor, ainda sinto falta da rotina que tinha no trabalho" disse Ovídia.

O médico obstetra e ginecologista Eduardo Hadad, que trabalha há mais de 34 anos na  instituição, se emocionou ao receber a homenagem. "Eu me sinto feliz, honrado e emocionado, em receber esse reconhecimento pelo meu trabalho, no qual me dedico há mais de 34 anos e dedicarei o resto da minha vida a esse serviço" enfatizou Hadad.

O vereador Jakson Ramos, proponente da Moção, falou sobre a importância da maternidade para a sociedade acreana tanto no ponto vista médico como  social. "A Maternidade Bárbara Heliodora é uma das unidades hospitalares de maior importância e mais antiga da rede. Ela [maternidade] atende mais de 34 mil mulheres acreanas e realiza mais de 5 mil e quinhentos partos anuais na cidade de Rio Branco, número expressivo de atendimentos para um estado com menos de 800 mil habitantes. Isso já nos inspira a emprestar essa moção de aplauso" destacou o vereador.