Vereador Eduardo Farias ressalta redução de 3,16% na conta de energia

por victor.farias — publicado 28/03/2019 16h46, última modificação 28/03/2019 16h46

O vereador Eduardo Farias (PCdoB), em pronunciamento na Câmara de Rio Branco na quinta-feira, 28, pontuou sobre a redução de 3,16% na conta de energia elétrica dos consumidores acreanos. A medida foi comunicada pela concessionária Energisa na quarta-feira, 27.

De acordo com a nota, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) decidiu pela redução da tarifa a partir da quitação antecipada da chamada Conta ACR e o término da cobrança da CDE Energia, dois tributos incidentes na fatura que chega ao usuário.

O parlamentar comemorou a determinação, porém, frisou que mesmo com a redução a tarifa de energia do acreano continua alta.

“Tivemos uma boa notícia, que foi a queda de 3,16% em comparação ao reajuste definido pela Aneel em dezembro do ano passado. O efeito médio sai de 21,29% para 18,13%. Algo a ser comemorado? Sem dúvidas, mas ainda é pouco se levarmos em consideração a porcentagem final”, disse ao comentar ainda o cancelamento da visita do diretor-geral da Aneel ao Acre.

“Estava prevista para essa sexta-feira, 29, a visita do diretor-geral da Aneel, André Pepitone, no Acre, porém, nos foi informado que ele não mais virá. A agenda foi remarcada para do dia 26 de abril. O debate continua. Não vamos encerrar pelos simples fato de ocorrido essa queda, que por sinal é bem-vinda, mas não é o suficiente. Esse debate também tem ocorrido abordado em Cruzeiro do Sul. Estamos diante de um problema que atinge a todos, desde o grande empresário até a dona de casa’, falou

Por fim, o parlamentar anunciou a antecipação da vacinação da H1N1 para os grupos prioritários.

“A prefeita Socorro Neri voltou de Brasília com a boa notícia de que a vacinação contra a H1N1 já acontece no início da próxima semana. Foi antecipada. Isso é importante devido os casos já confirmados no Acre”, finalizou.