Vereador Dankar pede a construção de cobertura na parada de ônibus próxima a SEMCAS

por julianaqueiroz — publicado 21/08/2018 16h50, última modificação 21/08/2018 16h50

O vereador Mamed Dankar (PT) apresentou à mesa diretora da Câmara de Rio Branco na manhã de terça-feira, 21, uma Indicação solicitando a prefeitura que providencie a construção de uma cobertura na parada de ônibus que fica em frente a Takigawa, no bairro Aviário.

O parlamentar lembrou que a parada é utilizada não apenas por moradores das redondezas, mas também por pessoas que precisam deslocar-se até a Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social, situada também no bairro. Por não ter cobertura, os usuários do transporte público acabam ficando à mercê do tempo.

“Peço a prefeitura de Rio Branco uma atenção especial nessa questão por tratar-se de algo específico. Devido também a SEMCAS aquele bairro acaba se tornando mais movimento do que de costume. Muitos dos que se deslocam até lá são idosos, pessoas com mobilidade reduzidas, gestantes, mães com crianças e, infelizmente, devido à falta de cobertura na parada de ônibus ficam sujeitos ao sol e chuva”.

Disse mais: “Sem falar que não tem um local para as pessoas se sentaram enquanto esperam pelo coletivo, em especial os idosos e as gestantes. Isso é uma falta de respeito e consideração com o cidadão. Após a instalação das coberturas e dos bancos, as pessoas poderão aguardar o transporte com mais comodidade e conforto, protegidos das chuvas, do vento forte e do sol intenso. Peço, portanto, que seja dada uma solução rápida a questão”.

Assessoria