Vereador Dankar destaca realização do XII Encontro da Unisol Brasil/Acre

por julianaqueiroz — publicado 14/03/2018 12h25, última modificação 14/03/2018 12h25

O vereador MamedDankar (PT), durante pronunciamento na Câmara de Rio Branco, na sessão de terça-feira, 13, comentou sobre a participação do XII Encontro da Unisol Brasil/AC, ocorrido no último dia nove. Segundo o parlamentar, o encontro teve como objetivo relatar as atividades realizadas ao longo de 2017, bem como as ações para 2018.

Dankar frisou ainda a participação coordenador local da Unisol, Carlos Omar, deputado federa Raimundo Angelim, vice-prefeita Socorro Neri, a ex-prefeita de Pando, Ana Cristina Reis, a deputada estadual da Cobija, Eliana Kisper, e o Coordenador do Trabalho e Economia Solidária (COMTES), Lira de Morais, além dos empreendedores solidários de diversos segmentos.

“A Economia Solidária é uma atividade que tem sido imprescindível ao desenvolvimento do Estado, em especial, nesse período de crise econômica”, disse o parlamentar.

O vereador relatou ainda que durante o encontrou abordou acerca da economia criativa. “Este mesmo projeto que apresentei na Câmara, relatei aos presentes naquele encontro e fiquei muito feliz com a receptividade”. Reiterou ainda que “o Brasil está entre os maiores produtores de criatividade do mundo, no entanto, há um longo caminho a ser percorrido para que o país alcance o patamar do Reino Unido, da França e dos Estados Unidos, onde a economia criativa é bastante expressiva”.

Economia Solidária

A economia solidária é um movimento social, que se expressa em organização e conscientização sobre o consumo responsável, fortalecendo relações entre campo e cidade, entre produtores e consumidores, e permitindo uma ação mais crítica e proativa dos consumidores sobre qualidade de vida, de alimentação e interesse sobre os rumos do desenvolvimento relacionados à atividade econômica.

Economia Criativa

Economia criativa é o setor econômico formado pelas indústrias criativas (o conjunto de atividades econômicas relacionadas a produção e distribuição de bens e serviços que utilizam a criatividade e as habilidades dos indivíduos ou grupos como insumos primários).

Assessoria Parlamentar