Vereador Dankar destaca obra de saneamento básico na área ribeirinha da Capital

por julianaqueiroz — publicado 21/03/2018 15h38, última modificação 21/03/2018 15h38

O vereador Mamed Dankar (PT) destacou na quarta-feira, 21, durante pronunciamento na Câmara de Rio Branco, sobre o trabalho de saneamento básico nas Reservas Extrativistas pela prefeitura da Capital. Na oportunidade, Dankar comentou sobre a dificuldade para realizar a obra.

“Trouxe algumas fotos para mostrar aos nobres colegas sobre o trabalho que a prefeitura de Rio Branco vem realizando na área ribeirinha, na construção de banheiros, levando saneamento básico na reserva extrativista. Quero frisar na dificuldade que é fazer esse trabalho”, disse ao mostrar uma imagem do transporte de uma caixa d´água em uma catraia.

“Isso é uma imagem desta semana. As pessoas estavam transportando caixa d´água e material de construção naquela catraia. Só para começar chegar até o igarapé são 45 minutos de demora. Mais de 130 pessoas da comunidade participaram disso aí. Essa foi à forma que eles encontraram para poder levar um pouco de dignidade para aquelas famílias”, disse o parlamentar.

De acordo com Dankar, cerca de 360 mil reais estão sendo investidos na obra. “É uma cooperação do CTA e ICMBio. É recurso que tinha e que com a parceria da prefeitura e equipe da Safra estão executando. Parabenizo a prefeitura por esta atitude, pois, é de uma importância enorme para aquelas pessoas, tendo em vista que já se tem confirmação de doenças devido a falta de saneamento naquele local. Fico feliz em ver que nossa comunidade tem recebido o tratamento e respeito que tanto merece”, finalizou.

Assessoria