Vereador Dankar destaca a importância de ampliar o debate sobre o tráfico de pessoas

por julianaqueiroz — publicado 13/09/2018 14h00, última modificação 13/09/2018 14h00

“A discussão sobre o tráfico de pessoas é importante para conscientização da população em torno do tema, portanto, um evento como este é fundamental para que se amplie o debate”. A fala é do vereador Mamed Dankar (PT) ao comentar sobre a realização do III Congresso Internacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas. O evento acontece entre os dias 19 e 21 de setembro, na Faculdade Diocesana São José (Fadisi).

Na oportunidade, o parlamentar destacou a necessidade da ampla participação da sociedade acreana. “Muitos desconhecem sobre a questão do tráfico de pessoas, embora seja uma ação corriqueira, em especial para a prática do sexo. Nesse sentido é que defendo a participação da sociedade. Precisamos nos unir para combater esse mal”, disse ao pontuar sobre a participação do Ministério público, Polícia Federal e representantes de países próximos.

Dankar falou ainda sobre a campeonato realizado pela pastoral da Juventude. “Quero parabenizar a juventude da Pastoral da Juventude. Em um mundo em que os jovens se envolvem cada vez mais com a criminalidade, fico feliz em ver que também temos uma parcela de nossa juventude na presença de Deus e buscando fazer a diferença. Nesse último final de semana os jovens de todas as paróquias de Rio Branco se reuniram para fazer atividades desportivas e culturais”.

Disse mais: “Tive a oportunidade de ajudar os jovens da paróquia lá do Conjunto Universitário. Eles me procuraram e busquei ajudar da melhor forma possível. Fiquei feliz com o resultado final. O sucesso do evento foi tão grande que já estão organizando outro e convidando mais pessoas”.