Vereador Célio Gadelha cobra melhorias no serviço de transporte público

por victor.farias — publicado 19/02/2019 16h00, última modificação 19/02/2019 16h00

O vereador Célio Gadelha (PSDB), em pronunciamento na sessão de terça-feira, 19, na Câmara de Rio Branco, cobrou melhorias no transporte público da Capital. Ele frisou que a população continua reclamando da falta de qualidade no serviço ofertado.

“Todos os dias as pessoas reclamam e fazem denúncias acerca do serviço ofertado. E com razão, afinal, o que vemos são ônibus sem as mínimas condições de tráfego, quebrando, documentação atrasada”, disse ao lembrar a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito na Casa para investigar supostas irregularidades no sistema de transporte público. “A investigação não ocorreu como deveria ter sido. Portanto, o resultado não foi de acordo com a realidade naquele momento, infelizmente”.

Célio criticou também a renúncia de receita para o município concedida às empresas de transporte coletivo municipal. “Essa isenção de mais de R$ 8 milhões de Imposto Sobre Serviços (ISS) para as empresas dos transportes coletivos é absurda, diante de uma crise financeira que o município vive atualmente. É um valor alto e que poderia ser investido em melhorias na cidade. São ruas esburacadas, terminais de ônibus precisando de reformas, enfim, a população só tem a lamentar”, disse citar como exemplo o atolamento de um ônibus no bairro Bahia.

“Um absurdo uma coisa dessas. Um ônibus no bairro Bahia ficou atolado na via principal. A prefeitura precisa ter um olhar diferenciado para esses problemas. Existem pessoas que dependem de Poder Público. Nós, vereadores, representantes do povo, precisamos fazer nossa parte. Essa Casa precisa ser mais efetiva nas cobranças ao Executivo”, finalizou.