Vereador Artêmio sugere realização de audiência pública para debater fiscalização na produção do açaí

por victor.farias — publicado 05/02/2019 22h14, última modificação 05/02/2019 22h14

Após ser noticiado na imprensa sobre a possível contaminação do açaí pelo protozoário que causa a doença de chagas, o vereador Artêmio Costa (PSB), durante sessão na Câmara de Rio Branco, na manhã de terça-feira, 5, sugeriu a realização de uma audiência pública na próxima segunda-feira, 11. Na pauta, o fortalecimento das ações de fiscalização do açaí produzido no estado. 

“A notícia de que o produto estava contaminando as pessoas causou grande nervosismo entre a população. Nesse sentido, acho de extrema importância suscitar um debate mais aprofundando a fim de se evitar que situações como essa voltem a se repetir”.

Fiscalização e controle

Artemio cobrou ainda medidas mais enérgicas da Vigilância Sanitária. “A fiscalização e controle deve ser intensa, afinal de contas, o que está em jogo é a saúde da nossa população”, disse ao orientar ainda ao consumidor verificar a procedência do alimento antes de adquiri-lo. “O consumidor, antes de comprar algum alimento, deve verificar se o local tem alvará sanitário. Mas sabemos que ainda assim existe o risco, por isso que defendo uma maior fiscalização por parte do órgão”.  

(Ascom CMRB)