Rodrigo Forneck reafirma apoio às vítimas de violência doméstica e repudia machistas

por victor.farias — publicado 21/02/2019 09h48, última modificação 21/02/2019 09h48

O Brasil é o quinto país em mortes violentas de mulheres no mundo. De acordo com a Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH), 126 mulheres foram assassinadas em razão de seu gênero desde o início do ano, além do registro de 67 tentativas de homicídio.

Diante dos fatos e solidarizado com vítima de agressão em Sena Madureira, que teve as partes íntimas queimadas pelo ex, o líder do Partido dos Trabalhadores (PT/AC) na Câmara de Vereadores de Rio Branco, Rodrigo Forneck, repudiou a ação covarde de agressores e de internautas que disseminam machismo na internet.

“Esses crimes não podem ser naturalizados pela sociedade, são crimes bárbaros. Temos que divulgar a foto do criminoso e não das vítimas. Não podemos dar espaço a homem agressor e machista. Machismo é crime”, endossou Forneck.

Em 2017, 40% dos casos de feminicídios na América Latina foram registrados no Brasil. Violência contra a mulher é crime previsto em lei. A denúncia dos casos de violência salva vidas.

Ascom Ver. Rodrigo Forneck