Rodrigo Forneck propõe criação do dia Municipal da Capoeira

por Juliana Queiroz publicado 31/08/2018 12h29, última modificação 31/08/2018 12h29

Foi na manhã desta quinta-feira, 30, que o vereador Rodrigo Forneck, usou a tribuna da Câmara Municipal para apresentar projeto de lei que cria o Dia Municipal da Capoeira, "Tive a alegria de apresentar essa proposta que foi construída em parceria com a Federação Acreana de Capoeira - FAC a Liga Acreana de Capoeira, a Câmara Temática de Capoeira e os grupos independentes que atuam na cidade", destacou o parlamentar.

Segundo Forneck essa é uma forma de reconhecer a resistência das rodas de capoeira, "Queremos valorizar o ofício dos mestres que desenvolvem projetos nas escolas e nas periferias para a inclusão social de milhares de crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade – contribuindo ativamente para a manutenção de uma cultura de paz nas nossas comunidades", encerrou.

Se aprovada pela maioria da Casa, a data será celebrada no dia 3 de agosto e inserida no calendário cultural de Rio Branco. 

 

Juliana Queiroz - Ascom - CMRB

Fotos: Luiz Moura

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.