Rodrigo Forneck homenageia Programa de Saúde de Referência Nacional "Se Liga Aí"

por Juliana Queiroz publicado 23/03/2018 12h38, última modificação 23/03/2018 12h38

Foi na manhã desta quinta-feira, 22, que o vereador Rodrigo Forneck (PT), entregou uma Moção de Aplauso ao quadrilheiro e agente social, Antônio Pereira de Oliveira Neto, no qual se dedicou à criação e ao êxito do "Se Liga Aí!". O projeto já foi reconhecido pelo Ministério da Saúde e pela Unesco/ONU como uma metodologia de sucesso pra prevenir e reduzir a gravidez na adolescência, é o que afirma o coordenador Antônio Neto.

"Essa metodologia é dentro e fora do ambiente escolar, a maioria dos casos concentra-se nas comunidades, ao contrário do que poderíamos imaginar, levamos o conhecimento de temas que envolve a prevenção e redução da gravidez na adolescência", disse.

No ano de 2017 a iniciativa chamou a atenção da produção do programa Profissão Repórter, da Rede Globo, que encontrou no Acre um exemplo a ser seguido. "O foco na educação sexual dos meninos é a grande sacada de mestre, já que muito cedo nossa sociedade ensina as meninas a serem mamães, mas não cobra a mesma responsabilidade da figura masculina", destaca Forneck.

Em seu pronunciamento o parlamentar relata que em 2018, o estado registra o menor índice de gravidez na adolescência dos últimos cinco anos. "Embora os esforços continuem em várias frentes, essa rede do bem ainda capacita os jovens pra que se tornem multiplicadores de tudo o que aprenderam, podendo contribuir com o coletivo, o respeito à diversidade de gênero e a conscientização sobre o uso de drogas lícitas e ilícitas também fazem parte do diálogo com a juventude, parabenizo ao coordenador Neto", encerrou.

 

Assessoria

Fotos: Luíz Moura

 

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.