Rodrigo Forneck assume liderança da base de sustentação da prefeita Socorro Neri

por Victor Augusto Farias publicado 07/03/2019 17h40, última modificação 07/03/2019 17h40

O líder do Partido do Trabalhadores (PT) na Câmara de Vereadores de Rio Branco, vereador Rodrigo Forneck é o mais novo dirigente da base de sustentação da Prefeitura no parlamento. A mudança foi anunciada na sessão desta quinta-feira, 7, pelo vereador Eduardo Farias (PCdoB), que deixa a liderança após dois anos.

“Esse afastamento se dá pelo momento que nós vivemos. Estamos dobrando o segundo ano de governo e acho que o rodízio de olhares sobre o executivo é interessante para a execução dos trabalhos na casa. Essa decisão foi pensada com o meu partido e com a prefeita Socorro Neri. Saio tranquilo, sabendo que a liderança do nosso governo está nas boas mãos do vereador Rodrigo Forneck. A minha renúncia não significa que estarei fora da base, continuo na defesa desse projeto político”, enfatizou o vereador Eduardo Farias.

Com a mudança, Rodrigo Forneck passa responder pela liderança do executivo na Câmara.

“Esse é um novo desafio que assumimos no mandato, e eu gostaria de agradecer a liderança do vereador Eduardo Farias, nos últimos dois anos. Aprendi muito com sua postura e coerência, entendo o momento que o partido passa e suas escolhas. Juntos, vamos nos unir ainda mais pela construção de uma Rio Branco ainda melhor”, acrescentou Forneck, durante o pronunciamento de Farias.

Em seu pronunciamento na tribuna, Rodrigo fez menção a mensagem do Papa Francisco na Campanha da Fraternidade. “A papa nos orienta a estarmos abertos para ouvir e a aprender no dialogo democrático, conjugando a base da justiça com a misericórdia e a reconciliação. É com esse espírito que a gente ocupa essa nova função, um espírito democrático, conciliador e que a gente possa, num momento em que o Brasil precisa de uma resposta, dar as mãos e caminhar em busca de soluções”.

Ascom Rodrigo Forneck