Roberto Duarte propõe instalação de "Botão de Segurança" nos ônibus de Rio Branco

por Juliana Queiroz publicado 09/08/2017 17h25, última modificação 09/08/2017 17h24
O vereador Roberto Duarte (PMDB) apresentou um projeto de lei que obriga a instalação de um dispositivo denominado “Botão de Segurança” no interior dos ônibus das empresas do transporte público de Rio Branco com o objetivo de ajudar na segurança dos motoristas e passageiros. Essa medida já foi adotada em outras cidades do país com resultados positivos.
A proposta do vereador é uma alternativa de combate à violência no interior dos transportes públicos coletivos em nossa cidade, pois, ao estabelecer a obrigatoriedade às empresas concessionárias e permissionárias do transporte coletivo urbano de passageiros do município de Rio Branco/Acre a instalação do chamado "Botão de Segurança" em seus veículos, confere a possibilidade da utilização desse dispositivo de segurança pelos motoristas dos coletivos em caso de assalto ou outros tipos de violência no interior dos ônibus.
Roberto Duarte afirma que não é a solução para o problema da violência, mas é uma alternativa para trazer de volta a sensação de segurança aos motoristas e passageiros.
“A falta de segurança nos ônibus tem aterrorizado os usuários do transporte público em nossa cidade, os quais, todos os dias, necessitam de utilizar esse serviço para suas atividades cotidianas e convivem constantemente com a sensação de insegurança, pelo risco iminente de ter seus bens roubados ou até mesmo sua vida ceifada dentro do transporte coletivo”, disse Roberto Duarte.
Assessoria
Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.