Roberto Duarte propõe instalação de "Botão de Segurança" nos ônibus de Rio Branco

por Juliana Queiroz publicado 09/08/2017 17h25, última modificação 09/08/2017 17h24
O vereador Roberto Duarte (PMDB) apresentou um projeto de lei que obriga a instalação de um dispositivo denominado “Botão de Segurança” no interior dos ônibus das empresas do transporte público de Rio Branco com o objetivo de ajudar na segurança dos motoristas e passageiros. Essa medida já foi adotada em outras cidades do país com resultados positivos.
A proposta do vereador é uma alternativa de combate à violência no interior dos transportes públicos coletivos em nossa cidade, pois, ao estabelecer a obrigatoriedade às empresas concessionárias e permissionárias do transporte coletivo urbano de passageiros do município de Rio Branco/Acre a instalação do chamado "Botão de Segurança" em seus veículos, confere a possibilidade da utilização desse dispositivo de segurança pelos motoristas dos coletivos em caso de assalto ou outros tipos de violência no interior dos ônibus.
Roberto Duarte afirma que não é a solução para o problema da violência, mas é uma alternativa para trazer de volta a sensação de segurança aos motoristas e passageiros.
“A falta de segurança nos ônibus tem aterrorizado os usuários do transporte público em nossa cidade, os quais, todos os dias, necessitam de utilizar esse serviço para suas atividades cotidianas e convivem constantemente com a sensação de insegurança, pelo risco iminente de ter seus bens roubados ou até mesmo sua vida ceifada dentro do transporte coletivo”, disse Roberto Duarte.