Roberto Duarte homenageia gestão de posto de saúde considerada modelo de atendimento

por julianaqueiroz — publicado 14/05/2018 13h13, última modificação 14/05/2018 13h13

O vereador Roberto Duarte (MDB) requereu à Câmara Municipal de Rio Branco uma Moção de Louvor à gestão do Posto de Saúde da Família Nimeo Insfran Martinez localizado no Conjunto Universitário pelo reconhecimento ao trabalho desenvolvido naquela unidade.

A gestão do Posto de Saúde criou um método de atendimento que eliminou as filas das madrugadas e passou a atender todos os pacientes que procuram consulta.

“Abrimos o Posto de Saúde às 6 horas da manhã e encaminhamos todos que procuram atendimento ao acolhimento. Após realizarmos a triagem, encaminhamos somente aqueles que realmente precisam de atendimento médico. Na maioria das vezes, conseguimos resolver mais de 70% dos problemas no acolhimento”, disse Anthagoras Dantas, coordenador do Posto de Saúde.

Roberto Duarte afirma que visitou todas as unidades de saúde do município de Rio Branco e encontrou nesta, um modelo de atendimento que deu certo e a comunidade aprovou.

Assessoria