Presidente Manuel Marcos apresenta proposta que institui o Dia do Cerimonialista no Município de Rio Branco

por Juliana Queiroz publicado 15/03/2018 15h15, última modificação 15/03/2018 15h15

O presidente da Câmara Municipal de Rio Branco, vereador Manuel Marcos (PRB), usou a tribuna da Casa Legislativa na manhã desta quinta-feira, 15, para apresentar projeto de lei que Institui o Dia do Cerimonialista no âmbito do Município de Rio Branco, a ser comemorado no dia 29 de outubro, na oportunidade o republicano apresentou 300 indicações em benefício da população riobranquense.

 

Segundo o parlamentar o objetivo é estabelecer uma nova cultura de reconhecimento da sociedade e entidades a respeito da atividade de cerimonialista, "Nossa proposta é destacar a relevância da assessoria de cerimonial para órgãos públicos, assim como entidades em geral, estamos falando não apenas de uma matéria nova, mas sim imperioso, ainda mais nos dias atuais que uma autoridade tenha em seu quadro de assessores um cerimonialista, reconhecido publicamente, para fins de preservar a imagem institucional e, daqueles que ocupam cargos públicos representando seus órgãos, entidades e/ou Poderes", justificou.

 

O dia do cerimonialista já ocorreu com aprovação de leis em diversos Estados da Federação, como Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins, e ainda nas capitais Maceió, Recife e Fortaleza.

 

"Reconhecer a nossa profissão é uma honra para nós, que trabalhamos dando honra a quem tem honra, é reflexo do trabalho do esforço de um profissional que atua nos bastidores que rege as ações para que o evento seja perfeito e que muitas vezes só é lembrado quando acontece algo de errado, quando é sucesso ninguém lembra do cerimonialista, , e fica no anonimato, esse reconhecimento por parte do presidente da Câmara de vereadores é muito importante para o engrandecimento da classe, parabenizo e agradeço pela parceria",  destacou a Coordenadora da Região Norte do Comitê Nacional de Cerimonial Público, Lina Grasiela.

 

Juliana Queiroz / Ascom - CMRB

Fotos: Luíz Moura

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.