Presidente da Câmara propõe punição aos bancos

por Câmara Municipal de Rio Branco publicado 15/02/2017 18h02, última modificação 15/02/2017 18h02

O presidente da Câmara de Rio Branco irá propor alterações e emendas na lei que puni os bancos por descumprimentos aos direitos dos usuários.

Não é de hoje a grande insatisfação da população com os serviços bancários na capital. Desrespeito com  idosos, lactantes e deficientes sem orientação ou longas esperas por um simples atendimento, levaram o presidente da Câmara, Manuel Marcos (PRB)  a apresentar alterações na lei da fila dos bancos.

O parlamentar era presidente da Comissão Especial dos Bancos na legislatura passada, onde foi o responsável por ouvir população, sindicato, servidores, OAB, superintendências dos bancos e Procon. agora irá propor mudanças nas punições aos bancos.

"Não podemos permitir que esse desrespeito continue com o cidadão. Ouvimos a todos na legislatura passada e estaremos propondo punições mais pesadas aos bancos reincidentes, pois só multa não muda a pratica deles, com essa alteração, as agencias ficarão 24 horas sem funcionar" disse Manuel.

Com o novo formato da lei, o Procon, como instituição fiscalizadora terá o poder de autuar e mandar fechar a agência.

"O atendimento das agências já eram precários e com o remanejamento de algumas, outras ficarão inchadas e também vamos cobrar que realizem novas contratações, pois os atendentes que já trabalham, não podem ser responsabilizados pelas demandas, se não oferecem suporte para eles" destacou Marcos.

A proposta será presenteada para discussão e aprovação da plenária.

Texto e fotos: Victor Augusto / Asscom - CMRB