Presidente da Câmara Manuel Marcos e vereador Antônio Moraes destinam 65 mil de emenda para o Centro de Convivência para Pessoa Idosa

por julianaqueiroz — publicado 09/02/2018 16h25, última modificação 09/02/2018 16h25

O presidente da Câmara Municipal de Rio Branco vereador Manuel Marcos (PRB), juntamente com o vereador Antônio Moraes estiveram na manhã desta sexta-feira, 9, prestigiando a comemoração do aniversário de 1 ano de funcionamento do Centro de Convivência para Pessoa Idosa "Cosme Morais".

No ano de 2017 foram destinados 65 mil de emenda parlamentar para o Centro de Convivência, 50 mil do vereador Antônio Moraes e 15 mil do vereador Manuel Marcos , "Em nossa emenda destinamos esse valor para aquisição de material voltado para as atividades dos idosos no Centro, tivemos através de nosso mandato essa grande satisfação de poder contribuir para com aqueles que muito já fizeram por nós, na oportunidade parabenizo o prefeito Marcus Alexandre e o trabalho de todos os envolvidos em favor dos Idosos", disse o presidente Manuel Marcos.

"Cuidar do Idoso é algo gratificante, o centro oferece desde o acolhimento até o lanche, atendimentos voltados para saúde, temos psicólogos, recebemos aqui idosos que estavam até com depressão, hoje temos cadastrados 107 idosos no centro, essa emenda dos vereadores, Manuel Marcos e vereador Antônio Moraes, veio para somar ainda mais com o desenvolvimento do trabalho no centro", destacou o administrador do local, José Cláudio.

Também presente na comemoração, o senador Jorge Viana, ressalta sobre a importância, e agradece a contribuição da emenda destinada pelos vereadores. "Executamos esse projeto com recursos de nossa emenda parlamentar somadas a recursos próprios do município, sabemos o quanto é importante o recurso que entra para ajudar no trabalho para com os idosos, como fizeram nossos vereadores. Há um ano atrás eu participei da inauguração deste centro, foi onde alegrei meu coração, primeiro porque criamos um espaço para pessoas que já tem uma certa idade, que precisam de outras pessoas para sobreviver, aqui eles recebem além de assistência na saúde, amor carinho, abraços, que é o que está faltando em nossa sociedade, na política nós trabalhamos com o lado humano, olhamos para a necessidade de nosso povo", afirmou.  

O homenageado, que deu o nome ao Centro do Idoso, Cosme Morais, foi vereador de Rio Branco Antônio Moraes, uma das grandes lideranças da Regional do Calafate. "Agradeço ao prefeito Marcus Alexandre por ter acatado a emenda do nosso Senador Jorge Viana, onde hoje temos o primeiro centro de Rio Branco aqui no bairro Calafate, destinei 50 mil de emenda parlamentar para ajudar o trabalho de todos esses guerreiros, meu pai sempre lutou pelo bem-estar da população do Calafate, por isso hoje muito me orgulha dar todo o apoio para que o Centro", disse.

Durante sua fala, o prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre parabenizou os vereadores pela iniciativa, " Este é um espaço muito importante para os idosos, tanto do ponto de vista da saúde quanto da capacitação e também da alegria deles, eu quero parabenizar aos vereadores pela belíssima iniciativa de ajudar a cuidar de pessoas tão queridas, agradeço também a parceria com a Câmara Municipal em nome do nosso presidente Manuel Marcos”.

 

Juliana Queiroz / Ascom - CMRB

Fotos / Victor Augusto