NOTA DE REPÚDIO

por Câmara Municipal de Rio Branco publicado 15/02/2017 11h46, última modificação 21/03/2023 10h32
O Vereador Roberto Duarte torna pública a presente NOTA DE REPÚDIO

O Vereador Roberto Duarte torna pública a presente NOTA DE REPÚDIO em face da atitude ilegal e deselegante, ocorrida no início da REUNIÃO DO CONSELHO MUNICIPAL DE TRANSPORTES PÚBLICOS DE RIO BRANCO, realizada no dia 10 de fevereiro de 2017, na sede da SUPERINTENDÊNCIA DA RBTRANS, quando Vereadores, Representantes de Entidades de Classes e a população foram impedidos de participar da citada reunião.

Salienta-se que o Conselho Municipal foi oficiado com antecedência, tanto por populares, quanto por Vereadores, bem como ainda, pela Câmara Municipal de Vereadores de que se fariam presentes naquela reunião.

Eu, enquanto representante da população, na qualidade de Vereador, defensor de direitos, na qualidade de Advogado, e Cidadão acreano fui vetado de participar da reunião que deveria ser pública e de total transparência. Os demais Vereadores na qualidade de verdadeiros e legítimos representantes do povo também foram impedidos de adentrar na sala de reunião.

Me solidarizo ainda, com os vereadores que estiveram presentes e sofreram de alguma forma com o episódio, onde naquele momento, representavam não somente o povo de Rio Branco, como também a Câmara Municipal.

Constituindo-se em ato de extremo desrespeito, por certo, a conduta ora repudiada de impedir a nossa participação, representa na verdade, ofensa ao povo de Rio Branco e à Câmara Municipal de Rio Branco, onde espera-se tratamento de respeito e civilidade em relação ao seu Presidente e a todos os vereadores, com o reconhecimento da indispensabilidade no papel de legisladores e fiscalizadores da administração municipal e dos interesses da população.

Rio Branco (AC), 14 de fevereiro de 2017.

Roberto Duarte